segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Review: Morning Musume - First Time (08/07/1998)


Deixando de lado o nome duvidoso... Sabe, eu sempre achei que havia algo de diferente nesse álbum, desde a primeira vez que ouvi. É um dos meus favoritos, mas algo nele sempre me intrigava, e hoje, após tanto tempo, consegui descobrir o que era. Ele me lembra os álbuns do Wink: é idol e você sabe disso, mas existe uma aura melancólica em volta que faz com que a maior parte das músicas soem assim até quando são alegres. Bem, e os anos 90 não foram mais ou menos isso? Mesmo no começo, quando era aquela explosão de estampas e cores vívidas que alguns hoje em dia acham brega (mas que eu amo), a melancolia sempre esteve presente. Por que, não sei. Ainda não fui atrás pra saber.

Independente de todo esse lado filosófico, eu gosto muito desse álbum não só pela qualidade em si, mas também pra ver o quanto o grupo mudou em 20 anos. Também gosto da capa dele, mesmo sendo minimalista.

E, por eu ser tão diehard wota do grupo, sempre que ouço alguém falar "good morning", me lembro da música...

Highlights - GOOD MORNING, Dou ni Kashite Doyoubi, Mirai no Tobira