segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Review: Morning Musume - Second Morning (28/07/1999)


Eu até gosto da idéia da capa, mas não da execução... Com isso, acho que é a capa de álbum que menos gosto delas.

Aqui, boa parte da melancolia do primeiro álbum é deixada de lado, dando lugar ao pop da época, o que dá pra perceber já na primeira faixa. Aliás, é daqui que vem uma das músicas que considero clássicas do grupo, Senkou Hanabi. Ah... Por que eles não podem lançar bests de verdade, com as músicas mais famosas ou preferidas do público, ao invés de zilhões de single collections? Never Forget também é outro clássico, e nunca falha em me emocionar... Ah, acho que meus olhos estão suando...

Eu coloquei Otome no Shinrigaku nos highlights, mas... Mas... Mas... Os vocais... Meu Deus, eles quase estragam a música de tão fracos. Mas isso é porque as formações da época não tinham as melhores vozes, com exceção de um ou outro membro. Ah... Eu sempre quis dizer isso, porque muitas pessoas idolatram os vocais do início do grupo, mas na maior parte do tempo eu nunca vi nada demais neles.

Highlights - NIGHT OF TOKYO CITY, Papa ni Niteiru Kare, Senkou Hanabi, Otome no Shinrigaku, Da Di Du De Do Di!